domingo, 4 de dezembro de 2011

Linha das Sereias na Umbanda.

As "sereias" são seres que nunca encarnaram e atuam como seres encantados como os elementais. São seres naturais. São regidas por Yemanjá, Oxum, Oxumaré e Nanã. Na Umbanda-Astrológica são regidas pela Lua, pelo signo de Peixes, Câncer e Escorpião.

As sereias "verdadeiras" são seres naturais regidas especialmente por Yemanjá. Num sentido esotérico elas representam as Ondinas, ou antigas sereias, são mais velhas e são regidas por Nanã Buruquê. Já as encantadas elementais aquáticas, são regidas por Oxum.


A Umbanda tradicional não reconhece Oxumaré como regendo também as sereias, mas como este signo representa a transformação e a magia é quem possibilita a vinda das sereias a Terra em forma de Mulher.


Todas incorporam nos cantos de Yemanjá, mas podem-se cantar cantos de Oxum e Nanã durante suas manifestações, que elas respondem, dançando suas danças rituais, mais rápidas nos cantos de Oxum e mais lentas nos cantos de Nanã. Elas têm um poder de limpeza, purificação e descarga de energias negativas superior a qualquer outra das linhas de trabalhos de Umbanda Sagrada. No entanto há pessoas que não se sentem bem com a influencia dessas forças se não conseguirem manifestar a mediunidade com harmonia e equilíbrio. Sendo esta uma das linhas que causam epilepsia e na Umbanda-Astrológica se revela na Vibração Lua/Netuno.


Elas não falam, só emitem um canto, que na verdade é a sonorização de um poderoso "mantra aquático", diluidor de energias, vibrações e formas-pensamento que se acumulam dentro dos centros ou nos campos vibratórios dos médiuns e dos assistentes. E é por isso que muitos que possuem uma sensibilidade muito forte não conseguem dominar essa energia e torna-se dominados por ela. Assim tem muitos distúrbios mentais e choques no sistema nervoso. E tudo isso é piorado quando a família passa a drogá-lo com remédios muito fortes para epilepsia.


Essa é uma linha poderosa, mas pouco solicitada para trabalhos junto à natureza. Até porque não são todos que conseguem compreende-la corretamente. Elas são ótimas para anular magias negativas, afastar obsessores e espíritos desequilibrados ou vingativos. Também são poderosas se solicitadas para limpeza de lares e para harmonização de casais ou famílias. Para oferendar as sereias, deve-se levar ao mar, aos lagos ou às cachoeiras: rosas brancas, velas brancas,azuis, amarelas e lilases, champanhe, frutas em calda e licores. Mas se contata mais facilmente essas energias e vibrações através de cristais com mentalizações e pontos cantados.


É um mistério que precisa ser mais bem estudado, usado e compreendido pelos umbandistas. Pois se sabe ainda muito pouco sobre elas.
fonte:http://umbandansasenhoradapiedade.blogspot.com/2010/12/linha-das-sereias-na-umbanda.html

10 comentários:

  1. Eu adoro a linha das sereias! Também gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei por.5 anis dentro do terreiro, hoje não mais, mas sempre que posso vou, sinto muita falta de.estar na corrente. Desde quando comecei a.desenvolver foi dito que quem regeunha cabeça e Yemanja, e.quem sempre se manifestava era sereia Jan aí na,porém ela vinha deitada com seu canto é possível? Já que vi matérias que ela vem sentada ou de pé.

    ResponderExcluir
  3. Onde posso saber mais sobre elas?

    ResponderExcluir
  4. Amo muito a linha das águas,,,sou filha de nanã Buruku e também amo a religião afrobrasileira,,,nasci com a missão de defender está religião...e com a obediência de respeitar e divulgar meus protetores e guias... trabalho com exu maré

    ResponderExcluir
  5. Amo muito a linha das águas,,,sou filha de nanã Buruku e também amo a religião afrobrasileira,,,nasci com a missão de defender está religião...e com a obediência de respeitar e divulgar meus protetores e guias... trabalho com exu maré

    ResponderExcluir
  6. Nossa acabei de ter um sonho e vim aqui em buscas de mais respostas e significados e nunca havia visto uma explicação tão bem produzida para a umbanda. Parabéns

    ResponderExcluir