sábado, 10 de dezembro de 2011

OXUM - NOSSA SENHORA DE APARECIDA

Sincretizada a Nossa Senhora Aparecida (para uns e Nossa Senhora da Glória para outros). A pequena imagem da santa foi retirada do rio Paraíba por pescadores da região em 1717.  No início, a imagem de Nossa Senhora foi levada para casa de um dos pescadores conhecido por Filipe Cardoso. Em 1737 foi construída uma pequena capela nas margens do rio e cultuada por moradores da região. Em 1745 foi construída uma pequena igreja e em 1888, construíram uma nova igreja, que ficou conhecida como basílica velha e em 1980, foi inaugurada a atual basílica.
N. S. AparecidaOxum é Orixá que domina as mulheres de modo geral. É conhecida como Orixá da fertilidade, do amor e também a protetora das gestantes como Iemanjá.
Oxum tem grande atuação sobre as mulheres solteiras. Embora isso não seja uma regra, é ela quem protege a juventude. Oxum domina as cachoeiras e chefia uma das falanges da linha de Iemanjá, conhecida como a falange das sereias. Oxum consolida nos filhos da Umbanda a força da mediunidade, fortificando-a nos banhos de cachoeira.
Oxum representa a beleza e a pureza. Ela é evocada nos templos de Umbanda para limpeza fluídica das pessoas e do ambiente dos nossos templos. Por representar a moral e o modelo de mãe, ela é respeitadíssima nos templos de Umbanda.
Oxum representa a fertilidade, é a ela quem recorrem as mulheres que desejam engravidar, sendo também como Iemanjá responsável pela gestação e pelos recém nascidos. A Oxum recorrem todos que se sentem angustiados, desprezados e estéreis.
A atuação de Oxum nos trabalhos de Umbanda indica alguém extremamente caridoso, capaz de sacrifícios no lugar do próximo. Nos processos de descarga das pessoas que procuram nossos templos em busca de ajuda, é Oxum quem normalmente é evocada para efetuar inicialmente a limpeza fluídica. Oxum ajudará qualquer pessoa, independente dos sentimentos que alimenta, ela descarregará as pessoas através das sereias, seres elementais das águas manipulados pelo plano espiritual enviadas ao nosso plano físico.
Orixá OxumNas obrigações a Oxum são usadas rosas brancas sem os espinhos, velas de cor azul escuro e água pura. Deturpadores e chefes de terreiro mal preparados costumam levar suas correntes até as cachoeiras e lá depositam enorme quantidade de lixo e matanças, que em nada ajudarão essas pessoas que estão maculando um santuário consagrado a Oxum e a Xangô. Alguns levam bebidas como o champanhe, licor de cereja e outras bebidas, deixando lá as garrafas e as velas derretendo nas pedras, deixando imundo o local.
Oxum é o exemplo de mãe que nunca desampara seus filhos. Tenha fé em Oxum, aumente sua devoção por ela, faça como os caboclos, os pretos velhos, crianças e protetores da Umbanda: respeite-a sempre.
Devido a sua característica de aliviar o sofrimento das pessoas que comparecem aos terreiros, conquistou o respeito e a confiança de todos os seguidores da Umbanda, sendo conhecida como uma das rainhas da Umbanda Sagrada.
Oxum é respeitadíssima nos templos de Umbanda.
  • Cor ..................... Azul escuro
  • Domínios .............. As cachoeiras
  • Atuação ............... Fertilidade e maternidade
  • Saudação ............. Ai, iê, iê, Mamãe Oxum
  • Elemento ............. Água
     
    fonte:  http://www.nuss.com.br/os-orixas/oxum.html

40 comentários:

  1. Demônio do inferno, um dia você vai ser lançado no lago de fogo, juntamente com queles que te servem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este comentário só poderia vir de um evangélico alienado..que acha que sera salvo porque anda com uma biblia debaixo do braço..nosso Deus é um só.

      Excluir
    2. crente maldito evangelico e o do cão.inferno e tua vida.maldito vai se fuder;;;;;;;;;;

      Excluir
    3. demonio do inferno e vc...todos evangelicos se achão melhores que os outros,mas não são.... e nunca irão ser..

      Excluir
    4. A pura verdade! Um dia a venda que encobre os olhos espirituais desses que hoje criticam, será retirada. Mas...Já será tarde!

      Excluir
    5. A pura verdade! Um dia a venda que encobre os olhos espirituais desses que hoje criticam, será retirada. Mas...Já será tarde!

      Excluir
    6. Que parte tem a luz com as trevas?

      Excluir
    7. Que tristeza!!!
      Infelizmente esse pensamento e de uma pessoa infeliz, que se acha superior a tudo e a todos.
      Aceita que dói menos, Jesus Cristo, Filho de Deus, foi gerado por Maria, por intercessão do divino espírito santo.
      Viva Nossa Senhora Aparecida e todas as Marias.
      Cuidado com as palavras, tudo que você fala e faz um dia volta para si próprio.
      Colhemos o que plantamos.
      Fica dica.

      Excluir
    8. Devemos adora somemte a deus nosso criador e nao a santo de barro que nao fala nao ouve nao ver
      A aparecida e uma ponba gira , so vcs nao ver

      Excluir
  2. um bando de safados e safadas ex piranha, ex marginal ,ex ladrão ou sejaaa, tudo que não presta vira evangélico para se esconder atras da bíblia...vai se fuder toninho do demonio.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex .ex .ex como vc mesmo disse

      Excluir
    2. Ex .ex .ex como vc mesmo disse

      Excluir
    3. Mãe perdoa o Tuninho ele não sabe o que está dizendo. É vdd a igreja dos ex. Mas não estamos aki para julgar. Eu peço A Virgem Maria e Mãe Oxum que tenha compaixão de ti. Abraços de luz Tununho.

      Excluir
  3. kkkkk em qual lingua vc fala toninho filha da puta ....atá a lingua do dinheiro,kkkkk....evangelico e a raça mais miseravel que existe....bando de tratante.. caloteiro,,vcs sim tem que arder no mármore do infero .idiota... ataaaa não existe inferno seu imundo.....vai se fuder de novo........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus tenha misericordia de vc seu pobre de espirito kkkkkkkk

      Excluir
    2. Que deus tenha misericordia de vc seu pobre de espirito kkkkkkkk

      Excluir
  4. vai procurar um vibrador pra infiar no se cúuuuu,,que o teu problema e falta de paúu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que saber escrever neh primeiro

      Excluir
    2. tem que saber escrever neh primeiro

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Li seus comentários. no inicio fiquei bravo pelo modo que você tratou as pessoas, mas depois senti pena. Por que você não sabe o que fala e nem o que faz. Se suas palavras são imundas, você também é. O tipo de linguagem utilizado por você me deu uma certa impressão de que você é um homossexual. Seus comentários transmitiu ao leitor os seus sentimentos, você tem muito Ódio, magoas e rancor, isso é do que seu coração e mente estão cheios. Que Deus tenha misericórdia de você quando for procura-lo, isso se você se arrepender a tempo, quando seu tempo acabar não terá mais escolha. Então sugiro que mude de vida e também suas atitudes. Ame o próximo como a ti mesmo, é ruim ser maltratado, não faça aos outros o que não goste que faça com você.

      Excluir
    5. Deus nos deu forças para superarmos as aflições. Amém

      Excluir
    6. Deus nos deu forças para superarmos as aflições. Amém

      Excluir
  5. vai procurar um vibrador pra infiar no se cúuuuu,,que o teu problema e falta de paúu

    ResponderExcluir
  6. O infefno é aqui seu Idiota
    Cada um tem aquilo que merece Babaca
    Salve mamãe Oxum
    Aí ,Iê,Iê

    ResponderExcluir
  7. O infefno é aqui seu Idiota
    Cada um tem aquilo que merece Babaca
    Salve mamãe Oxum
    Aí ,Iê,Iê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inferno pode ser na sua casa pois vivo muito bem kkkkkkkk

      Excluir
    2. O inferno pode ser na sua casa pois vivo muito bem kkkkkkkk

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo deppis de tudo isso, Deus ainda continua te amando, abraços amado <3

    ResponderExcluir
  10. Impressionante como as pessoas são ignorantes. Nas traduções mais antigas da Biblia e, salvo engano na mais famosa delas a de Jerusalém, Deus é denominado por Oxalá. Mas entender isso é difícil para aqueles que não pesquisam, apenas leem o que seus mestres ensinam na Biblia que eles recomendam etc. Então quando xingam Oxalá estão xingando o Deus verdadeiro Jeova, Jah, Javé, Senhor ou Eu Sou, quando falam de Oxum com tanto desrespeito desmerecem a pessoa de Maria, mãe de Jesus, que jamais foi como qualquer de nós pobres pecadores. Maria deve ser louvada e reverenciada por todas as gerações, mas a exceção dos católicos e espiritas ela é esculachada e comparada a nós pecadoras intermitentes. Leiam a tradução Joao Ferreira de Almeida em Lucas 1: 39-50. Aprendam a ser verdadeiros conhecedores da palavra e não apenas meros espectadores.

    ResponderExcluir
  11. Ah, antes que me esqueça, Salmo 81, Biblia atualizada online da tradução João Ferreira de Almeida. É só googlar.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei muito ótimo trabalho parabéns. Me ajudou muito essas explicações.

    ResponderExcluir
  13. Oxum grande mãe que socorre ... obrigada por tudo que tem realizado em minha vida intercede junto a Deus por mim, preencheu meu coração hoje não me sinto só!!! Agradeço pelos filhos que me deste e pela oportunidade de ser um ser humano melhor! Tenhamos fé em Deus e respeitemos a fé do próximo, um dos mandamentos do Cristo!

    ResponderExcluir